sábado, 21 de agosto de 2010

Bianca Bin, a Fátima de 'Passione' diz que tinha preconceito com a TV


Quem vê Bianca Bin na pele da espevitada Fátima de “Passione”, não imagina que a atriz tenha um ritmo mais lento. Culpa, segundo ela, do Rio de Janeiro, cidade que adotou para viver há três anos, desde que saiu de São Paulo, onde estudava teatro, para vir fazer a Oficina de Atores da Globo, e acabar protagonizando a temporada 2009de “Malhação”.

— Meu ritmo de vida virou carioca, perdi um pouco da pressa de São Paulo. É outra qualidade de vida. As pessoas daqui, comparadas com as de São Paulo, parecem viver em câmera lenta. Brinco dizendo que os cariocas trabalham para viver e isso é que está certo. Eu me encontrei no Rio, não quero mais sair daqui. Meu coração é carioca! — afirma Bianca, de 19 anos.

Até se sentir em casa na Cidade Maravilhosa, a atriz verteu muitas lágrimas. Natural de Itu, cidade do interior paulista, era a primeira vez que a atriz ficava a quilômetros de distância da família, à qual é tão apegada. Nem mesmo quando se mudou para São Paulo, aos 16 anos, para fazer curso de teatro, se sentiu tão solitária.

— Em Sampa, dividia um apartamento com minha prima e duas amigas e estava a uma hora da minha cidade. Ia todo fim de semana para Itu. Já o Rio era bem mais longe e ia perder tudo isso. Quando pisei aqui, chorei durante três semanas seguidas. Chegava no apartamento e estava tudo escuro, não tinha ninguém, longe da família... Foi uma fase bem difícil e de grande amadurecimento — conta Bianca.

Choque de realidade

Quando Bianca volta no tempo, fica impressionada com o que vem conseguindo em tão pouco tempo de carreira.

— Há dois anos e meio, minha vida era completamente diferente do que é hoje. Foi coisa de destino. Quando se está traçado para aquela coisa, não tem como fugir. Estou muito feliz! — comemora.

Despertada para a carreira meio que na brincadeira, num curso livre na escola, ainda em Itu, a jovem percebeu que tinha se encantado com a profissão por causa da professora que ministrou as aulas.

— Fui me identificando com ela, que era atriz, e vi que era isso o que queria fazer na minha vida. Enchi o saco do meu pai para ir para São Paulo, já que em Itu não tinha campo. Como meus pais não podiam bancar tudo, fui terminar o segundo grau em escola pública e foi um grande choque de realidade — afirma Bianca.

Não demorou muito para sua estrela brilhar. Na metade do curso de teatro na escola Célia Helena, surgiu o teste para a Oficina de Atores. Bianca fez, passou e já tinha que ir quase que imediatamente para o Rio.

— Foi uma mistura de felicidade com medo e muita dúvida, já que estava adorando o curso de teatro e a TV não me fascinava. Mas era minha primeira proposta de trabalho. Conversei com a família, com o namorado, e todos disseram que era uma oportunidade única e que devia tentar. Então, pensei: “Vamos ver no que vai dar!” — lembra a atriz.

Deu tão certo que fez teste para “Malhação” e abocanhou a protagonista. Quando acabou a temporada, foi testada para “Passione” e está dando vida a Fátima.

— Não imaginava que tudo fosse acontecer tão rápido, porque nunca planejei isso. Foi uma surpresa atrás da outra. E estou pagando a língua, porque, como fazia teatro, tinha um preconceito bobo com a TV. Mas como tive que aprender a fazer na marra, gravando num ritmo intenso por ter conseguido um papel de destaque na “Malhação”, vi que é muito difícil fazer. Hoje, estou um pouco mais preparada — analisa.

Fonte: Sessão Extra/Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário