sábado, 28 de agosto de 2010

Um papo com o batera da Hori


Um pouco diferente dos outros integrantes da Hori, Xande Bispo até parece não compartilhar do estilo emocore dos outros integrantes. Sem corte de cabelo bagunçado, ele é facilmente identificado entre os colegas de banda pela inseparável boina ou boné. Junto com Fiuk, o baterista foi um dos fundadores da Hori. Em entrevista ao “Anexo”, ele conta detalhes da banda.

Você e Fiuk cresceram em família de músicos. Quando você o conheceu em 2003, como formaram a banda? No princípio os gostos musicais eram os mesmos?

Xande – Eu e o Fiuk nos conhecemos em um estúdio. O Fiuk tinha umas músicas e queria gravar essas ideias e procurou o estúdio onde eu gravava frequentemente. Percebemos nossas afinidades, vimos que os nossos gostos musicais eram muito parecidos, e que nossas ideias se encaixavam. A partir daí surgiu a amizade e a banda Hori.

Quais eram os estilos das bandas que você fez parte antes de integrar a Hori?

Xande – Sempre estudei bateria e tocava de tudo. Minha primeira banda foi a “Antítese”, era de rock alternativo e depois fiz parte da “Magnética”, de new metal. Paralelamente, como sempre toquei na igreja, vivia na black music.

De quem foi a ideia de regravar “Só Você”, de Fábio Jr.?

Xande – Há uns cinco anos, quando estávamos formando o primeiro repertório da banda tivemos a ideia de tocar um sucesso do Fabio Jr., curtíamos muito a música “Só Você”. A primeira versão que fizemos foi bem hardcore e com o tempo deixamos de tocar. Com a “Malhação”, surgiu uma nova oportunidade de colocar essa música no repertório da banda, fizemos um novo arranjo e acabou sendo nossa música de trabalho e novamente um sucesso para uma nova geração.

O público de vocês é formado na maior parte por meninas. Vocês já pensaram em ter uma integrante mulher para equilibrar a preferência?

Xande – Hahaha... Não pensamos nisso não, não queremos equilibrar a preferência! Brincadeira. Graças a Deus a Hori preza muito o tocar bem e as músicas bem feitas, isso acaba levando os moleques também aos shows, mas a maioria é de meninas mesmo.

Fábio Jr. chegou a dar alguma sugestão ou conselho para a banda?

Xande – Nossa, e como! Todos falam que o Fabio Jr. colocou a Hori onde ela está, mas não é verdade, ralamos seis anos como qualquer banda faria. Mas, tendo perto da gente um artista de tanto sucesso, temos que aproveitar os seus conselhos e dicas. Sempre demos ouvidos a ele.

O estilo jovem das músicas evidenciam uma faixa etária restrita. Você acha que daqui alguns anos isso pode prejudicá-los?

Xande – Creio que não, pois esse é só o começo da nossa história. Com certeza nosso estilo amadurecerá junto com nosso público como acontece com a maioria das bandas.

Muitos dos fãs da Hori também curtem Restart, Cine, Justin Bieber... Vocês também ouvem as músicas deles? O que você acha que há em comum no som deles e de vocês?

Xande – Ouvimos e acompanhamos todos eles. Os meninos do Restart e Cine são muito amigos nossos e o que temos em comum é o nosso jeito de fazer música, que é a marca dessa geração. Músicas alegres e do bem pra galera se divertir.

Vocês já têm projeto de gravar o próximo CD ou um DVD? Quais são os planos futuros?

Xande – Nosso foco agora é simplesmente fazer muitos shows. Tocar no maior número de lugares, da melhor maneira possível. É claro que como consequência pode aparecer um DVD por aí, quem sabe? rs. No ano quem vem provavelmente sairá um novo disco.

Fonte: Jornal de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário